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Hábitos de Alimentação Saudavel

Terça-feira, 03.04.12

Antes de começares com uma alimentação mais saudável existe uma fase muito importante por trás de tudo: uma preparação psicológica. Deixar os maus vícios alimentares de um momento para o outro é uma mudança bastante brusca e que na maioria dos casos acaba por fracassar poucos dias depois, assim deves começar aos poucos a trocar certos alimentos por outros que sejam mais saudáveis como é o caso de um bitoque onde podes substituir um bife de porco ou de vaca por um de peru ou de frango assim como podes substituir a dose de batatas-fritas por legumes. Os fritos também são algo a cortar, podes por exemplo fazer uns douradinhos ou uns nuggets no forno em vez de os fritares. Nas saldas podes substituir a maionese por um iogurte natural (ao inicio estranha-se mas com o habito começas a ver este novo "molho" como algo perfeitamente normal)

 

O uso dos refrigerantes (principalmente a Coca-Cola) também deve ser reduzido, podes substituir por água por um sumo de laranja natural ao almoço ou um batido de frutas aos lanches. E por falar em fruta, escusado será relembrar que esta faz parte de uma alimentação saudável, certo? Existem muitos frutas para todos os gostos (a manga, por exemplo, é uma fruta muito doce e que se encontra há venda durante todo o ano). 

 

Mas nada disto te servirá se pensares que o pequeno-almoço, o almoço e o jantar é suficiente. Deves fazer 5 refeições diárias, para além das 3 refeições principais deves fazer um pequeno lanche de manha e outro há tarde, isto fará com que mantenhas o estômago saciado durante todo o dia sem caíres na tentação de comer algo menos saudável. O almoço e o jantar devem ser saboreados com calma, deves demorar pelo menos 20 minutos a mastigar todos os alimentos uma vez que o tempo que gastas na ingestão dos alimentos irá influenciar a forma como o organismo absorve os alimentos. 

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por vivaabeleza às 18:59











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